sábado, 7 de setembro de 2013

         Venho me retratar pela falta de posts, é que a internet daqui onde estou morando é péééssima!
Na minha última folga fui turistar pela Chapada, acordei cedo e fui com Rondon conhecer o Vale do Paranã, já tinha ido em um mirante lá uns dias antes, mas não tinha a visão completa do vale, então fomos por outra trilha, nos embrenhamos em mais uma estrada de terra, coisa que fui obrigada a me acostumar foi com a poeira, ela está por TODOS os lados, principalmente quando se anda pelo mato. Passamos por pastos, subimos a Serra do Paranã e finalmente chegamos ao topo no limite da Chapada, onde fui presenteada com uma vista paradisíaca, o contraste entre a serra e o vale que se perdia de vista até o horizonte, o vento batia na serra subia forte até nós, dando a sensação de poder voar, a sombra das nuvens no chão davam a impressão de proximidade, muito, mas muito lindo!


Poucos sinais de civilização, a não ser pelo desmatamento em algumas áreas e os rastros de fumaça das queimadas, que são muito comuns nessa época de seca. As chuvas tem sido raras por aqui, desde que cheguei só foi chover de verdade agora nos últimos dias.





Caminho para a Serra.



          Depois fomos em busca de uma cachoeira para nos refrescarmos, porque o sol da Chapada racha na cabeça, pegamos o rumo para a Catarata dos Couros, já tinha ouvido falar muito bem dela, uma bela cachoeira e que não paga pra entrar! Porque a maioria das cachoeiras aqui tem que pagar, nessas horas é que me dá saudade da praia hahaha. Seguimos pela estrada, nada de placas e haviam várias estradas vertentes, quase que não achamos, mas quando estávamos para desistir encontramos algumas pessoas que nos indicaram o local, composta de várias "piscinas" com água não muito gelada (o que é um milagre!), areia branca e fina que lembra praia e é um lugar aberto que bate sol o dia inteiro, pra mim, disparado, é a melhor cachoeira que conheci até agora.

                                          

                                    












Nenhum comentário:

Postar um comentário