sábado, 9 de novembro de 2013

Ahhh o Cerrado!

Desde que botei os pés em terra goiana percebi que esse céu diferente, nos trilhos de um trem em Brasília é que vi o primeiro pôr-do-sol. A altitude e a secura fazem as cores vibrantes e bem definidas, o vermelho, o laranja, o rosa, cruzando o azul límpido fazendo do céu um arco-íris gigante, e as nuvens... ahh as nuvens, um capítulo à parte! Sua forma é quase tocável e viram espelhos refletindo os últimos raios do sol no dia, uma pintura natural e harmônica cortada pelo verde das montanhas e muitas vezes, pelo colorido das araras.                                

                     

                                    

                     
                                   
E quando o sol vai embora fica ainda melhor, ainda mais quando se está longe da cidade, fiquei extasiada quando vi pela primeira vez o céu num breu absoluto em meio ao mato,  fica repleto de pontinhos de luz preenchendo o espaço negro de uma forma que nunca havia visto antes. Árvores retorcidas de muitas flores e poucas folhas fazem parte dessa vegetação guerreira que, por muita vezes passa por queimadas, mas logo volta a crescer como se nada tivesse acontecido.




           A Chapada é uma overdose de natureza, tem me feito muito bem presenciar esse cenário todos os dias, uma beleza indescritível que só conhecendo mesmo para saber o que é, aqui vão alguns poucos registros fotográficos que fiz, não captam nem metade do que realmente vejo, mas que já vale para guardar na lembrança com muito carinho.



   

   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário